Política

PSB se recusa a receber desfiliação de Bira, que envia pelos Correios

birra


01/08/2013

{arquivo}O presidente do PSB de João Pessoa, Ronaldo Barbosa, se recusou a receber a desfiliação do vereador de João Pessoa, Ubiratan Pereira, o Bira, que conseguiu na Justiça o direito de sair do partido alegando perseguição dentro da legenda. Os advogados do parlamentar decidiram então protocolar no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba o seu desligamento do PSB e enviou toda documentação pelos Correios para aos diretórios municipal e estadual do Partido.

De acordo com os advogados Marcos Araújo e Gabriel Honorato, o presidente Ronaldo Barbosa, foi intransigente ao se recusar a receber a desfiliação do vereador Bira, juntamente com a decisão da Justiça que lhe garantiu o direito de deixar a legenda.

{arquivo}Por isso, o parlamentar reuniu seus advogados e foi ao TRE-PB protocolar seu pedido de desfiliação e mandou através dos Correios toda documentação para o partido.

Briga

O vereador Bira foi um dos dissidentes do PSB que ficou ao lado do ex-prefeito Luciano Agra no rompimento do grupo com o governador Ricardo Coutinho. Graças a isso, ele teve que recorrer a justiça para garantir sua candidatura e em seguida moveu outra ação para deixar o partido antes que fosse expulso e assim garantir sua permanência no mandato.

Bira foi um dos vereadores mais votados da Capital nas eleições de 2012.
 

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //