Paraíba
Provas do concurso do Instituto de Previdência de João Pessoa ocorrem neste domingo; confira os detalhes
22/09/2024
Portal WSCOM
Neste domingo (22), candidatos inscritos no concurso do Instituto de Previdência do Município (IPM) de João Pessoa realizarão as provas objetivas. A seleção visa o preenchimento de 25 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva para cargos de níveis médio, técnico e superior. Os salários oferecidos variam entre R$ 1.827,79 e R$ 3.021,06.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
Organizado pelo Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan), o concurso será realizado em dois turnos. As provas para candidatos aos cargos de nível médio e técnico acontecem pela manhã, das 8h às 12h, enquanto as de nível superior serão aplicadas no período da tarde, entre 14h e 18h. Cada prova contará com 50 questões de múltipla escolha.
Os candidatos devem consultar os locais de prova diretamente no site da banca organizadora. É recomendável que cheguem ao local com pelo menos uma hora de antecedência, sendo necessário portar um documento oficial de identificação com foto e o cartão de confirmação de inscrição. Além disso, é exigido que tragam caneta esferográfica de tinta azul ou preta, feita de material transparente.
Regras
Durante as provas, não será permitido o uso de aparelhos eletrônicos como celulares, relógios ou tablets. Esses dispositivos devem ser desligados e armazenados em um saco opaco fornecido pela organização do concurso, que ficará lacrado sob a cadeira do candidato. Caso haja qualquer sinal sonoro, o concorrente será automaticamente eliminado.
Bolsas, mochilas e outros pertences também precisam ser guardados embaixo da carteira, e itens como calculadoras, livros ou anotações estão proibidos. A utilização de lápis, borracha, corretivo e até mesmo protetores auriculares também não será permitida.
Os candidatos não podem utilizar acessórios como chapéus ou óculos escuros, a menos que sejam necessários por questões médicas, como correção visual ou fotofobia, mediante a apresentação de laudo médico. O porte de armas de fogo é estritamente proibido em todas as circunstâncias.
Avaliação de títulos para cargos de nível superior
Além da prova objetiva, os candidatos que disputam vagas de nível superior também passarão por uma avaliação de títulos, que será aplicada em etapa posterior ao exame deste domingo.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.