Paraíba

Protestos também são realizados em cidades do Sertão paraibano

Manifestações


21/06/2013

{arquivo}A onda de protestos que assolou o País também chegou às cidades paraibanas. Nesta quinta-feira (21), além da Capital João Pessoa, municípios do interior, a exemplo de Sousa e Cajazeiras, na Região do Alto Sertão, também realizaram manifestações populosas e pacíficas.

Em Sousa, o manifesto #VemPraRuaSousa mobilizou cerca de duas mil pessoas, segundo a Polícia Militar. Os participantes iniciaram o protesto proferindo palavras de ordem na Praça da Estação e percorreram às principais ruas da cidade.

Pessoas de todas as idades, religiões e correntes políticos protestaram pacificamente com o intuito de reivindicar melhores condições de vida, saúde, segurança, indignação com a corrupção, a PEC 37 e até mesmo o “Ato Médico”, lei essa que está para ser sancionada, além de protestarem contra os gastos exorbitantes em que o Governo investiu em estádios para a realização da Copa do Mundo, segundo os padrões exigidos pela Fifa.

O manifesto terminou na Praça da Matriz, no centro de Sousa e não houve nenhum registro de violência. O comandante do 14º BPM, Coronel Plutarco disse que vários policiais estiveram pelas ruas durante o evento: "Por determinação do Comandante da Polícia Militar da Paraíba, realizamos o acompanhamento e demos total segurança aos manifestantes, evitando assim desordens durante o percurso", concluiu.

CAJAZEIRAS

{arquivo}Já no município de Cajazeiras, quase duas mil pessoas foram às ruas em outro protesto pacífico. Os manifestantes cobraram a transparência nos gastos públicos e repudiaram os gastos gigantescos com a Copa do Mundo.

O protesto intitulado de #VemPraRuaCajazeiras iniciou em frente a Câmara Municipal e percorreu as principais ruas da cidade, sendo finalizado em frente a Prefeitura Municipal.

O comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar de Cajazeiras, o Tenente Coronel José Ronildo disse que todas as medidas de segurança foram adotadas para o evento.

Veja a manifestação em Cajazeiras:



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //