Paraíba

Grupo protesta contra morte de universitário e termina com ato invadindo Reitoria; Consuni e PF são acionados


19/02/2020

Walter Santos

O protesto de um grupo de pessoas contra a morte do universitário Clayton Tomaz de Souza terminou na noite desta terça-feira (18) com invasão do prédio da Reitoria da Universidade Federal da Paraíba e manifestantes alagando todo acesso principal e auditório da instituição.

Como providências para tratar o problema, já que se trata de crime fora do universo físico da UFPB e também de invasão de patrimônio público, a Reitoria decidiu convocar o CONSUNI para uma reunião extraordinária nesta quarta-feira (19), pela manhã, devendo anunciar as medidas legais diante da situação.

Há, ainda, a necessidade de convocação da Polícia Federal para tratar da parte do depredamento do patrimônio, conforme exige a legislação em vigor.

Sobre a morte

A Polícia Civil da Paraíba identificou o corpo do jovem Clayton Tomaz de Souza , de 31 anos, estudante de Filosofia da UFPB. O corpo foi encontrado em estado de decomposição com marcas de tiros em uma mata às margens de uma estrada em Gramame, em João Pessoa.

Nas redes sociais circula um vídeo onde o estudante revelava estar sendo ameaçado por seguranças da instituição. “Se eu aparecer morto foram eles, não tem outros, foram os guardinhas da UFPB”, diz ele no vídeo.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //