Artes

Prorrogada consulta pública ao Plano Municipal de Cultura

Até 16 de fevereiro


03/02/2014

 A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da sua Fundação Cultural (Funjope), decidiu prorrogar até 16 de fevereiro a consulta pública ao seu Plano Municipal de Cultura (PMC). O PMC é o instrumento pelo qual a população (incluindo aí gestores, produtores culturais e artistas) pode decidir e avaliar o destino das políticas culturais da sua cidade. As contribuições escritas podem ser feitas online, pelo endereço.

O interessado poderá deixar a sua mensagem no espaço reservado para os comentários. A consulta atende a uma exigência do Ministério da Cultura (Minc) e permite ampliar o diálogo entre a Funjope e a sociedade.

Ao todo, as metas prezadas pelo Plano Nacional de Cultura contemplarão intervenções culturais realizadas em João Pessoa até 2024. Essas metas cumprem necessidades de mudanças e implementações em médio e longo prazo que garantem o incentivo às diversas manifestações da cultura.

Por meio desta plataforma digital, cada cidadão poderá dar a sua contribuição, ao analisar criticamente as propostas da política cultural de João Pessoa. O sistema de diálogo aberto também propicia a oportunidade de a gestão conhecer de forma mais aprofundada o que pensa a população. “Assim, vamos possibilitar um diálogo mais ampliado e construir uma política cultural que seja espelho dos anseios de todos”, destaca Maurício Burity, diretor-executivo da Funjope.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //