Paraíba

Promotoria do Cidadão e Sedes elaboram calendário de reuniões e ações conjuntas

Parceria


05/03/2013

{arquivo}A Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes), da prefeitura de João Pessoa (PMJP), e o Ministério Público da Paraíba (MPPB), por meio da Promotoria de Justiça do Cidadão, estão elaborando um calendário de ações em conjunto para tratar de assuntos pertinentes à proteção da pessoa idosa. A primeira reunião aconteceu na tarde dessa segunda-feira (4), na Promotoria de Justiça do Cidadão, no centro da capital.

O próximo encontro, de acordo com o calendário em construção, acontece no dia 6 de maio, nas dependências da Sedes, no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria. As reuniões de trabalho vão ocorrer a cada dois meses.

Na primeira reunião, a secretária da Sedes, Marta Geruza Moura Gomes, acompanhada de coordenadoras setoriais da pasta, esteve com o promotor de Justiça do Cidadão, Valberto Lira, e, na oportunidade, foram renovadas as parcerias entre a prefeitura e o Ministério Público da Paraíba na área de proteção à pessoa idosa.

“Temos trabalhado em parceria e a Secretaria do Desenvolvimento sempre atendeu às nossas intervenções. E agora estamos ratificando e renovando esse trabalho de parceria”, ressaltou Valberto Lira. “Acredito nas ações concretas do Ministério Público. Por isso a importância de estabelecer um calendário de ações e discutir as soluções em conjunto”, completou a secretária Marta Moura.

Marta Moura é graduada em serviço social pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), mestre em sociologia pela Westfälische Wilhelms Universität de Münster (Alemanha) e em serviço social pela UFPB. Como assistente social, participou da equipe Cáritas Arquidiocesana, trabalhando com projetos populares de economia solidária. É professora da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e membro do Conselho Estadual de Assistência Social, representando a UEPB.

A Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes) é um órgão da administração pública direta e tem a função de implementar a política da assistência social no âmbito do município, bem como as políticas de trabalho, renda e economia solidária e a promoção da cidadania, participação popular e controle social.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //