Paraíba

Projeto social inscreve para oficinas de radiodifusão em João Pessoa


09/09/2014

A Aldeias Infantis SOS Brasil João Pessoa firmou parceria com Pontos de Cultura, através do Programa Mais Cultura e Cultura Viva, para a execução da primeira versão do Projeto Protagonistas em Ação.

O projeto tem como finalidade ministrar oficinas de radiodifusão para 144 crianças e adolescentes dos bairros de Mangabeira, São José e Castelo Branco (comunidade São Rafael), com idades entre 13 e 17 anos, visando à produção de programas televisivos.

Com oficinas teóricas e práticas, os adolescentes terão a possibilidade de conhecer todas as fases da produção de um programa de TV, como a seleção das pautas, a elaboração de roteiro com linguagem midiática, produção, captação de imagens, edição e finalização. Os programas serão exibidos semanalmente com duração de 30 minutos na TV Cidade, emissora de radiodifusão pública de João Pessoa.

Tendo como público-alvo os adolescentes em situação de vulnerabilidade social e as comunidades em que eles estão inseridos, o projeto sociocultural Protagonistas em Ação tem também como objetivo contribuir para o resgate cultural dos bairros de João Pessoa. Para tanto, os participantes terão como pauta jornalística os pontos de cultura existentes nas suas comunidades, abordando a diversidade existente nesses espaços.

“A inclusão social através da democratização da comunicação é uma das formas mais importantes de exercer a cidadania e resgatar o que tem de melhor na cultura das nossas comunidades”, disse Alberes Mendonça, coordenador do projeto.

As inscrições podem ser realizadas no Centro Social da Aldeias Infantis, localizado na avenida Hilton Souto Maior, n.555, no bairro de Mangabeira, das 8h às 17h. Para mais informações: (83) 3238-8383.

O Protagonistas em Ação é mais um projeto realizado pela Aldeias Infantis SOS Brasil João Pessoa. Há 27 anos, essa organização sem fins lucrativos atua na defesa, na garantia e na promoção dos direitos das crianças, dos adolescentes e dos jovens. O foco maior das ações desta instituição é atender crianças e adolescentes que estão em situação de vulnerabilidade social, que perderam ou estão prestes a perder os cuidados de suas famílias. O trabalho social pelas Aldeias é subsidiado por pessoas físicas e jurídicas, que financiam as ações e os projetos através de produtos e serviços.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //