Paraíba

Projeto do TJPB visa contratação de ex- presidiários

paraíba


10/02/2014



 Durante reunião que acontece nesta segunda-feira, 10, no Tribunal de Justiça da Paraíba,será definido se existe a possibilidade de vagas para contratação de egressos do sistema carcerário pelas empresas prestadoras de serviço que atendem o tribunal. A iniciativa é da comissão encarregada de implementar o projeto “Começar de Novo” no Estado, e o encontro contará com a presença representantes da Secretaria de Administração Penitenciária.

Conforme informou o coordenador da comissão, juiz Carlos Neves, os integrantes vão verificar o levantamento dos presos que cumprem pena nos presídios de segurança média e que podem ser incluídos nos programas de qualificação profissional, e os desempregados que podem concorrer às vagas conforme suas qualificações profissionais.

Trata-se de articulação em rede, promovida pelo TJPB, para possibilitar a promoção de ações de reinserção social de presos egressos do sistema carcerário e cumpridores de medidas alternativas. A iniciativa está inserida no planejamento estratégico do TJPB, dentro do objetivo “Responsabilidade Social”.

“Nós vamos conscientizar entidades públicas e privadas da importância de se integrarem a esse projeto. Para isso, vamos passar informações detalhadas de como podem contribuir nessa área, tão sensível, que é a penitenciária”, explicou o coordenador da comissão, juiz Carlos Neves da Franca.

Comissão

Constituída por Ato da Presidência, a comissão tem como gestora a desembargadora Maria das Neves do Egito; coordenador juiz Carlos Neves da Franca Neto; e membros, os juízes Antônio da Silveira Neto, Lilian Cananéa, Adriana Lins de Oliveira, Geraldo Pontes e a servidora Maria de Fátima Barros.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //