Paraíba

Projeto de extensão “Administração para Todos” abre 500 vagas para cursos gratuitos

Iniciativa ocorrerá no formato on-line e visa capacitar jovens e adultos para o mercado de trabalho; Inscrições estão abertas até o dia 6 de maio ou até quando as vagas ofertadas acabarem


30/04/2021

(Foto: Agência Educa Mais Brasil)

Portal WSCOM

Para quem deseja iniciar ou aprimorar conhecimentos em Gestão e Negócios, o Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) anuncia 500 vagas em cinco cursos gratuitos na área. A iniciativa faz parte do projeto de extensão “Administração para Todos”, da graduação de Administração, e visa capacitar jovens e adultos para o mercado de trabalho.

Os cursos oferecidos neste primeiro semestre são: Assistente Administrativo; Noções em Gestão de Pessoas; Excelência em Vendas e Atendimento; Gestão Empreendedora de Micronegócios; e Assistente Contábil. São 100 vagas para cada um deles e todos possuem carga horária total de 12 horas.

As aulas serão ministradas de forma on-line, pelos graduandos do UBTech Business (coordenação dos cursos de Gestão e Negócios do Unipê), que são qualificados para a função de instrutores. Elas acontecerão aos sábados, das 8h30 às 11h, por meio da plataforma Blackboard Collaborate – os inscritos receberão por WhatsApp o link de participação para cada aula. Além disso, serão disponibilizados materiais confeccionados especialmente para cada curso. Os concluintes receberão certificados de participação.

As inscrições estão abertas e serão exclusivamente on-line, pelo link do projeto até o dia 6 de maio ou até quando as vagas ofertadas acabarem para cada curso. Os candidatos devem optar por apenas um dos cursos no ato de inscrição. Ao se inscrever, será necessário informar: nome completo, e-mail, CPF, estado e cidade, telefone celular, o grau de instrução (a última formação acadêmica), a última instituição educacional que estudou e optar por um dos cursos que deseja se inscrever.

“É importante enfatizar que o candidato deve realizar a inscrição geral, clicando em ‘Realizar inscrição’ na página do evento, além de ‘clicar em quero participar das atividades’, na mesma página, e se inscrever na aula inaugural, além do curso que deseja participar”, explica Gislene Silva, coordenadora do projeto e dos cursos de Negócios do Unipê.

“O projeto Administração para Todos há anos vem impactando a carreira profissional de jovens e adultos, qualificando-os, principalmente, aqueles que não têm tanto acesso à educação, para um mercado de trabalho tão exigente. Este ano teremos a experiência do ensino remoto, indo ao encontro do contexto atual e, temos certeza que será um sucesso, pois estamos muito motivados. O projeto é reconhecido pelas comunidades locais, especialmente, por seu caráter social e formativo, além de desempenhar uma missão especial na formação dos nossos alunos, desenvolvendo competências que farão toda a diferença na vida profissional deles”, afirma Gislene.

Maurilio de Almeida

Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.