Esporte

Projeto ‘Campeões do Amanhã’ conquista 41 medalhas no AJP Internacional Pro de Jiu-jitsu

O evento foi no Centro Universitário da Capital (Unipê) e a equipe conquistou 41 medalhas, sendo 15 de ouro, 23 de prata e três de bronze.


08/08/2022

(Foto: divulgação/Secom-JP)

Portal WSCOM



O projeto gratuito ‘Campeões do Amanhã’, da Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer) teve um domingo (7) especial: 60 alunos de jiu-jitsu disputaram o AJP Internacional Pro de olho no ranking da organização de Abu Dhabi. O evento foi no Centro Universitário da Capital (Unipê) e a equipe conquistou 41 medalhas, sendo 15 de ouro, 23 de prata e três de bronze.

O secretário de Esportes de João Pessoa, Kaio Márcio, vibrou com os resultados. Para ele, as medalhas são frutos da dedicação dos professores e alunos. A primeira competição da equipe do ‘Campeões do Amanhã’ na modalidade foi no mês passado, no Campeonato Paraibano, quando levou 12 ouros, três pratas e três bronzes.

“É muita satisfação ver isso. Esse projeto que temos do jiu-jitsu está indo muito bem. Na outra competição, que foi o Paraibano, levamos 30 lutadores e agora dobramos o número. Isso mostra que está evoluindo muito a modalidade e as crianças e os pais estão começando a acreditar mais no projeto. Os nossos professores estão de parabéns pelo trabalho que vem fazendo. Estamos seguindo neste caminho de apoio às artes marciais, começando pelo jiu-jitsu, e o resultado está sendo maravilhoso”, comentou Kaio Márcio.

Uma das medalhistas de ouro foi Sofia Medeiros, de 9 anos. A garota, que treina no polo do projeto no Centro de Referência da Juventude, em Mangabeira, comemorou o resultado e já colocou em mente o sonho que pretende alcançar no jiu-jitsu.

 

A atleta Sofia Medeiros, de 9 anos. (Foto: divulgação/Secom-JP)

 

“Foi muito bom ser vencedora desse campeonato. É especial demais. Fruto de muito treino. Tenho aprendido nas aulas a fazer muitas coisas. Quero ser um dia faixa preta”, comemorou Sofia.

Já Erick do Santos, por exemplo, foi outro atleta a subir ao pódio. O menino de 12 anos conquistou a prata. Ele iniciou a prática da modalidade há apenas três meses, no polo do Unipê, e antes chegou a fazer judô e karatê.

“Muito bom ganhar essa medalha na primeira vez disputando uma competição. Espero que seja a primeira de muitas. Foi muito difícil. O pessoal treina toda hora. Tem uma dedicação muito grande também. Mas sigo também fazendo a minha parte. Está sendo muito gratificante treinar no ‘Campeões do Amanhã’”, finalizou Erick dos Santos.

 

O atleta Erick do Santos, de 12 anos. (Foto: divulgação/Secom-JP)

 

Campeões do Amanhã – As aulas são gratuitas nos dois polos da Prefeitura de João Pessoa e para participar precisa apresentar apenas comprovantes de identificação e de residência.

No Unipê, em Água Fria, tem treino toda terça e quinta-feira, às 16h. Já no Centro de Referência da Juventude (CRJ), em Mangabeira, as atividades são de segunda a sexta, sempre às 19h.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //