Entretenimento

Projeto Cambada tem show do Coletivo Compor em Campina Grande


12/03/2020

Portal WSCOM

O Cine Teatro São José, em Campina Grande, recebe, nesta sexta-feira (13), a partir das 20h, uma edição especial do projeto Cambada, realizado pela Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc). É o show ‘Por Elas’, uma das ações da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) neste Mês da Mulher.

Três cantoras e compositoras do Coletivo Compor, de Campina Grande, estarão no palco: Jéssica Melo, Lua Alves e Thalita Oliveira. A apresentação tripla terá repertório autoral e a entrada é gratuita. O Cine Teatro São José fica na avenida Lino Gomes da Silva, 211, no bairro de São José.

Thalita Oliveira – Thalita Oliveira já participou de diversos projetos musicais em Campina Grande, inclusive o ‘7 Notas’, onde interpretou sucessos de Cássia Eller. Thalita é uma artista plural e também tem sambas entre suas composições. Sambas como ‘Batuque’ e ‘Cadência do meu peito’.

A cantora e compositora integra o trio Três Dois Uno, juntamente com Ari Rodrigues e Sócrates Gonçalves (parceiro musical e marido de Thalita). Ano passado, esse trio se apresentou no Festival de Inverno de Campina Grande.

Lua Alves – Nascida em Alagoa Grande, Luanna Alves (mais conhecida como Lua Alves) mora em Campina Grande há muitos anos. Entre as suas principais influências estão Belchior, Raul Seixas, Legião Urbana, Secos & Molhados e U2. Ano passado, ela gravou videoclipe com uma versão de ‘Bixinho’, da pernambucana Duda Beat.

Lua Alves compõe rock, samba e músicas regionais. A primeira composição foi ainda na adolescência: ‘E eu aqui’. Uma balada, conforme a cantora e compositora. Entre as canções autorais de Luanna estão ‘Ilusões no jardim’, ‘Dia e noite’, ‘Cálida’ e ‘Radicalismos catacléticos’.

Jéssica Melo – Em outubro do ano passado, Jéssica Melo fez o show ‘Lar de Palavras’, na Sala Paulo Pontes do Teatro Municipal Severino Cabral, em Campina Grande. Dentro do projeto Quartas Acústicas, a artista mostrou uma coletânea de canções autorais.

Esse show teve canções que marcaram sua trajetória musical de composição. Além da carreira solo, Jéssica Melo é parte do grupo musical Luz Negra. Este ano, a artista gravou o videoclipe de uma de suas músicas: ‘Mãe do mundo’.

Projeto – O Cambada foi lançado em janeiro de 2016, com a ideia inicial de se realizar uma temporada anualmente. Com o nome que faz referência ao coletivo de caranguejos, virou sucesso de público, e a frequência de shows passou a ser mensal.

A proposta consiste em realizar uma série de shows onde artistas da terra ou radicados na Paraíba se apresentam com repertório construído com músicas de compositores paraibanos. Além da qualidade das atrações, outro atrativo do projeto é o preço popular, uma forma de estimular o público a consumir e apreciar os artistas locais.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //