Educação

Programa de Pós-Graduação em Sociologia seleciona bolsista

UFPB


03/05/2013



 O Programa de Pós-Graduação em Sociologia (PPGS) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) seleciona bolsista para trabalhar em projeto de pesquisa sobre estudos de Gênero, Sexualidade e Juventude do Programa Nacional de Pós-Doutoramento da Capes. A inscrição vai até o dia 15 de maio.

Poderão participar doutores na área de Humanidades, cujo doutorado não tenha ultrapassado o prazo de cinco anos de defesa e não possuir vínculo empregatício. O interessado deve ter conhecimento sobre teoria de gênero experiência em pesquisa de campo, disponibilidade para viajar e ter experiência em coordenação de grupos de estudantes e morar em João Pessoa.

O valor mensal correspondente à bolsa é de R$ 4.100,00 conforme estabelecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). A duração do projeto é até novembro de 2014, podendo ser prorrogada por mais dois anos.

Os alunos interessados em participar do processo seletivo para a vaga deverão enviar o CV Lattes e marcar entrevistas pelo e-mail loreleygg@gmail.com até o dia 15 de maio. Estudantes de outros estados devem enviar o contato do telefone por email.

Sobre o PPGS

O Programa de Pós-Graduação em Sociologia (PPGS) credenciado e reconhecido pela CAPES e CNPq, oferece os cursos de Mestrado e Doutorado e está vinculado ao Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHLA) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

O PPGS tem como objetivo preparar pesquisadores e docentes do ensino superior em Sociologia e capacitá-los a analisar e investir nos processos sociais da contemporaneidade.

Durante o curso, os alunos são orientados a participar de eventos científicos, atividades em sala de aula (estágio docência), publicar seus trabalhos em periódicos nacionais e internacionais. O PPGS conta com três periódicos regulares: Revistas Política e Trabalho, Paraiwa e Caos.

Outras informações e esclarecimentos no Programa de Pós-Graduação em Sociologia no Campus de João Pessoa ou através do telefone (83) 3216-7204.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //