Paraíba

Procuradores e promotores de Justiça movimentam início de votação no MPPB


29/07/2013



 

A eleição para a formação da lista lista tríplice para o cargo de procurador-geral de Justiça do Ministério Público da Paraíba (MPPB), relativo ao biênio 2013/2015, teve início às 8h desta segunda-feira (29). A captação dos votos está ocorrendo nas dependências do Auditório Procurador de Justiça Edgardo Ferreira Soares, no edifício-sede da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), em João Pessoa. A eleição será finalizada às 16h e 225 membros do MPPB estão aptos a votar: 206 promotores de Justiça e 19 procuradores de Justiça.

Nos primeiros minutos de votação, já era grande a movimentação no auditório da PGJ. “Começamos a captação dos votos já registrando um bom movimento. Pelo andamento dos trabalhos, acreditamos que a frequência e participação dos membros vão ser bastante alta”, ressaltou o procurador de Justiça Doriel Veloso, presidente da Comissão Eleitoral e da mesa receptora de votos.

São quatro os candidatos na disputa para a lista tríplice: os promotores de Justiça João Arlindo, Ádrio Nobre, João Geraldo e Bertrand Asfora. E a Comissão Eleitoral ainda é composta por outros dois membros: a procuradora de Justiça Vasti Cléa Marinho Costa Lopes (secretária da Comissão) e o promotor de Justiça Rogério Rodrigues Lucas de Oliveira.

Na última quinta-feira (25), a Comissão Eleitoral promoveu o lacre da urna que está sendo utilizada na captação dos votos. Após ser lacrada, a urna foi colocada em um armário que também foi lacrado e um terceiro lacre foi fixado na porta que da acesso ao armário. Todos os lacres receberam a assinatura dos três integrantes da Comissão Eleitoral e dos quatro candidatos.

De acordo com Doriel Veloso, a apuração dos votos terá início logo após o encerramento da votação, às 16h. Após formada, a lista tríplice será encaminhada ao governador Ricardo Coutinho (PSB) para a escolha do novo procurador-geral de Justiça.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //