Paraíba
Primeira Câmara aprova voto de aplauso à Túlia Neves por campanha contra assédio
06/05/2025

Desembargadora Túlia Neves está à frente da Compead
Na sessão desta terça-feira (6), a Primeira Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) aprovou, por unanimidade, voto de aplauso à desembargadora Túlia Neves, presidente da Comissão de Prevenção e Enfrentamento aos Assédios e Discriminação (Compead). A homenagem reconhece o trabalho desenvolvido pela magistrada à frente da campanha institucional de combate ao assédio moral e sexual e à discriminação no ambiente de trabalho.
A iniciativa partiu do desembargador José Ricardo Porto, que endossou o pronunciamento feito anteriormente pela desembargadora Fátima Maranhão. Em sua fala, a desembargadora destacou o empenho da desembargadora Túlia na condução da campanha, bem como o apoio do presidente do TJPB, desembargador Fred Coutinho.
–
Sessão foi realizada de forma hibrida
“Quero parabenizar o nosso presidente, desembargador Fred Coutinho, pela campanha do tribunal de combate ao assédio e à discriminação no ambiente de trabalho. A desembargadora Túlia vem desenvolvendo um esforço hercúleo no sentido de divulgar as ações do Tribunal e acolher aqueles que, porventura, tenham sido vítimas de atitudes dessa natureza”, afirmou Fátima Maranhão. Ela também ressaltou que a atuação do Tribunal não se limita ao âmbito processual, mas busca humanizar a Justiça por meio de ações administrativas que valorizem os mais vulneráveis, como idosos, aposentados, mulheres, vítimas de racismo e integrantes da comunidade LGBTQIA+.
O desembargador Francisco Seráphico também se manifestou em apoio à homenagem. “Quero me acostar ao pronunciamento de Vossa Excelência, ao trabalho da desembargadora Túlia à frente dessa campanha. É uma vertente pela qual o Judiciário deve caminhar”, disse.
O juiz convocado José Ferreira Ramos Júnior e o Procurador de Justiça Sócrates da Costa Agra também se uniram ao voto de aplauso.
Por Lenilson Guedes
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.