Paraíba
PRF interrompe carretas que transportavam peças para construção de torre eólica
Risco
13/02/2015

Agentes da Polícia Rodoviária Federal interromperam a viagem de duas carretas que transportavam peças para construção torre eólica. Os veículos estavam com as unidades tracionadas (semi-reboques) sem freios. A abordagem aconteceu no início da manhã de hoje (13), na Unidade Operacional de Mamanguape, BR-101.
As carretas saíram de Pernambuco e tinham como destino o município de Touros, litoral do Rio Grande do Norte. Cada uma, pesando 154 toneladas, transportava uma secção de uma torre eólica. Os veículos estavam sem diversos elementos do sistema de freio dos semi-reboques, o que coloca em risco a vida dos seus motoristas e dos demais usuários das rodovias.
Ambos foram autuados por conduzir o veículo em mau estado de conservação, comprometendo a segurança (multa grave, R$ 127,69 e 5 pontos) e os veículos somente continuarão a viagem após a realização do conserto do sistema de freios, o que só deve ocorrer após o feriado de Carnaval.
A PRF orienta que denuncias e solicitação de auxílio ou atendimento a acidentes podem ser realizadas pelo telefone 191.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.