Paraíba

Presidente reeleito do AMPB defende voto direto para escolha do presidente do TJ

MAGISTRADOS


31/08/2014

O presidente reeleito da Associação dos Magistrados do Estado da Paraíba, juiz Horácio Melo, defendeu neste sábado, depois do resultado da eleição na entidade, que o processo de escolha do novo presidente do Tribunal de Justiça do Estado se dê através de escolha direta dos magistrados mesmo entre os 19 desembargadores. Até o atual mandato, a escolha se dá entre os três mais antigos desembargadores.

Segundo Horácio Melo , são vários os estados no País em que já há a prerrogativa de escolha do dirigente máximo do Poder Judiciário estadual, através de eleição direta.

– Temos a clareza e entendemos que este é o modelo mais adequado para o tempo presente e esperamos que, em breve, ele possa estar sendo implantado em nossa realidade estadual – argumentou.

ELEIÇÃO – O juiz Horácio Melo foi reeleito presidente da AMPB, para o biênio 2014/2016, em eleição realizada neste sábado (30). Ele obteve 169 votos contra 116 em a favor do juiz Marcial Henrique. Ao todo, foram 53 votos de diferença entre os dois magistrados. O resultado apresentou ainda três votos nulos.

O desembargador Frederico Martinho da N. Coutinho e os juízes Edivan Rodrigues Alexandre e Sivanildo Torres Ferreira ocuparão os cargos de 1º, 2º e 3º vice-presidentes, respectivamente. Clique aqui para conferir a composição completa da chapa “AMPB, Sua Luta, Nossa Luta – Democracia tem história”.
.
“Permanecerei à disposição para encabeçar lutas em prol da categoria”, garantiu Horário Melo, ao afirmar que vai priorizar a luta pela valorização do 1º grau do Judiciário e melhoria das condições de trabalho. “Permaneceremos engajados com os novos horizontes que a equipe de composição da chapa propõe para a categoria, lutamos pelos direitos e pleitos da categoria e precisamos dar continuidade a luta por dias melhores, esperando que a gestão do Tribunal de Justiça atenda aos pleitos da magistratura”.

O pleito ocorreu no Clube dos Magistrados e nos Fóruns das cidades de Campina Grande, Guarabira, Patos e Sousa. A Junta Central Eleitoral foi presidida pelo juiz Marcos William de Oliveira, que contou com os juízes José Guedes Cavalcanti Neto e Eduardo Jose de Carvalho Soares como Vogal e Escrutinador.

Ao todo, 288 associados e associadas da entidade foram às urnas para escolher os novos membros da Diretoria Executiva, do Conselho Fiscal e respectivos suplentes. Após a apuração dos votos, os novos membros foram empossados.

Resultados por região:

Clube dos Magistrados: Horácio Melo – 110 votos, Marcial Henrique – 96, Branco – 0 e Nulo – 3.

Campina Grande: Horácio Melo – 32 votos, Marcial Henrique – 10 , Branco – 0 e Nulo – 0.

Patos: Horácio Melo – 10 votos, Marcial Henrique – 6, Branco – 0 e Nulo – 0.

Guarabira: Horácio Melo – 8 votos, Marcial Henrique – 1, Branco – 0 e Nulo – 0.

Sousa: Horácio Melo – 9 votos, Marcial Henrique – 3, Branco – 0 e Nulo – 0.

Votaram 288 associados, em um universo de 338 aptos a votar.

A 2ª Junta Regional Eleitoral (Guarabira) terá o juiz Gilberto de Medeiros Rodrigues como Presidente e o juiz Osenival dos Santos Costa como Vogal/Escrutinador. Na 3ª Junta Regional Eleitoral (Campina Grande) o juiz Ely Jorge Trindade será o Presidente e os juízes Paulo Sandro Gomes de Lacerda e Ivna Mozart Bezerra Soares Moura Vogal/Escrutinador. A 4ª Junta Regional Eleitoral (Patos) contará com a juíza Anna Maria do Socorro Hilário L. Felinto como Presidente e o juiz José Milton Barros de Araujo Vogal/Escrutinador e na 5ª Junta Regional Eleitoral (Sousa) o juiz José Normando Fernandes será Presidente e os juízes Bernardo Antônio da Silva Lacerda e Philippe Guimarães Padilha Vilar – Vogal/Escrutinador.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //