Política

Presidente prega harmonia, mas diz que AL não servirá só para homologar decisões

Em discurso


01/02/2013

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado estadual Ricardo Marcelo (PEN) tomou posse para o segundo mandato a frente da Casa Epitácio Pessoa na manhã de hoje e em seu discurso de posse pregou harmonia entre os Poderes, mas deixou claro que o Poder Legislativo, se manterá agindo de forma independente. “O Poder Legislativo da Paraíba se recusa ao papel menor de apenas homologar decisões e chancelar projetos ou interesses de quem quer que seja”, destacou.

O tom do discurso do presidente foi sempre de exaltar a independência do Poder que comanda e da autonomia dos deputados em exercer suas prerrogativas constitucionais, de elaboração e aprovação de leis e de fiscalização dos atos da Administração Pública.

“Defendemos e buscamos, sempre, o respeito e a harmonia entre todos os Poderes do Estado, mas convivência harmoniosa jamais significará submissão. Até por sua composição pluripartidária, essa Assembleia sempre estimulará o debate em busca da convergência, mas jamais capitulará de suas convicções”, declarou logo no inicio do discurso.

Num claro recado ao governo do Estado, com quem a Assembleia vice momento de crise, Ricardo Marcelo, garantiu que a Assembleia nem buscará conflitos, nem alimentará confrontos, “mas em nossa missão constitucional, para sermos fiéis ao mandato que os paraibanos nos confiaram, nenhum de nós pode abrir mão da obrigação política de acompanhar e fiscalizar o Executivo, de melhorar seus projetos, corrigindo equívocos, mas sobretudo incluindo em suas propostas, os anseios e as reivindicações de nossa gente”.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //