Política

Presidente do TRE-PB admite adiamento por até 2 meses, mas não aceita prorrogação das eleições municipais de 2020

Para o desembargador, não dá para ignorar os efeitos da coronavírus na vida das pessoas, no caso específico do Estado da Paraíba


06/04/2020

Na imagem o desembargador José Ricardo Porto, presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba

Por Walter Santos



EXCLUSIVO  – O desembargador José Ricardo Porto, presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, revelou nesta segunda-feira (6) em entrevista ao Portal WSCOM, que a depender do estágio do novo coronavírus em junho possa até indicar adiamento das eleições municipais de outubro para novembro ou dezembro, mas nunca prorrogar mandatos.

Para o desembargador, não dá para ignorar os efeitos da coronavírus na vida das pessoas, no caso específico do Estado da Paraíba, por isso a flexibilidade do ajuste de data, entretanto, sem adiamento do processo eleitoral.

– Adiar as eleições significa um atentado ao Estado Democrático de Direito por interferir no equilíbrio de oportunidades enquanto alternativas podem resolver o processo eleitoral- afirmou.

PROPOSTAS ALTERNATIVAS – O dirigente informou que vai à próxima reunião do Colégio de Presidentes com uma lista de propostas para exame do colegiado.

Ele vai propor que inexistam comícios e carreatas, além de extensão do horário de votação das 7 às 19h para dar mais tempo de votação, além de álcool gel, máscaras para eleitores desprovidos.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //