Política

Presidente do PT-JP evita falar sobre denuncia de fraude feita por Secretário

Eleições Internas


16/08/2013

O secretário de Organização do PT estadual, Josenilton Feitosa, denunciou nesta sexta-feira, 16, que o processo de filiações no partido para participar do Processo de Eleições Diretas (PED), que escolherá em novembro os novos dirigentes partidários, pode ter sido fraudado em João Pessoa. Feitosa é secretário adjunto de Articulação Política da Prefeitura de João Pessoa.

Feitosa explicou que 3546 pessoas se inscreveram para se filiar ao partido, mas pouco mais de 1400 participaram das plenárias partidárias nos meses de abril, maio, junho, julho e agosto para homologar a filiação. No entanto, segundo ele, da noite para o dia, todas as 3546 filiações foram confirmadas.

“Ou foi um erro grosseiro, ou foi fraude. Mas, acredito que foi uma fraude. Por isso, vamos pedi o cancelamento destas 3546 filiações e que apenas os 8320 filiados já existentes tenham o direito de votar no próximo PED”, revelou.

Feitosa revelou também que neste momento a direção do PT está reunida e nas próximas horas irá encaminhar uma nota a imprensa comunicando as irregularidades.

A reportagem do Portal WSCOM entrou em contato com o presidente do diretório municipal do PT em João Pessoa, Jackson Macedo, para saber seu posicionamento sobre o caso, mas ele disse que não iria comentar a denúncia. 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //