menu

Política

12/03/2013


Petista: "Maranhão deve se aposentar"

REBATEU

O presidente municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de João Pessoa, Jackson Macêdo, não recebeu bem uma declaração do ex-governador da Paraíba, José Maranhão (PMDB), à RCTV, relativa à suposta “falta de força” do PT para lançar chapa majoritária nas eleições de 2014. Em contato com o Portal “ParlamentoPB”, o dirigente petista disse o ex-governador não teria “moral” para discutir questões internas da legenda.

Sem papas na língua, Macêdo afirmou ainda que o PMDB nunca ganhou uma eleição para governador e aconselhou José Maranhão a se aposentar politicamente.

“O PMDB de Zé Maranhão nunca ganhou uma eleição. Em 1998, contra Gilvan Freire, não conta. Aquilo foi WO. Em 2002, ele levou uma ‘lapada’ de Cássio Cunha Lima. Em 2006, de novo foi derrotado por Cássio, mas chegou ao Governo no tapetão. Em 2010, sofreu nova derrota frente ao governador Ricardo Coutinho. Maranhão nunca venceu a eleição para o Governo e é o último coronel do Nordeste”, disse o dirigente.

“A turma do século passado já deixou a política e ele deve se aposentar. O PT vai ter candidato próprio. Zé Maranhão não pode dar opinião sobre questões internas, ele não será ouvido e será novamente derrotado”, continuou.

Durante entrevista, nesta segunda-feira (11), à RCTV, o ex-governador José Maranhão disse não acreditar na postulação própria do PT ao Governo e acrescentou que o partido teria que "crescer muito" antes de encarar uma disputa estadual majoritária.