Política

Presidente do PT confirma convite para filiação de Luciano Cartaxo e diz que João Azevêdo não prioriza o partido


30/09/2021

Da Redação / Portal WSCOM

O presidente do PT da Paraíba, Jackson Macêdo, confirmou nesta quinta-feira (30) o convite a Luciano Cartaxo (PV), ex-prefeito de João Pessoa, para se filiar ao partido, podendo ser candidato ao Governo do Estado em 2022. Jackson disse que prefere ter Luciano do seu lado do que aliado ao projeto do presidente Jair Bolsonaro (Sem partido).

“Quem fez o convite a ele para se filiar ao PT  e estar com a gente no projeto do próximo ano fui eu, tenho conversando com Luciano a muito tempo, disse a ele que é importante que ele fique com esse campo para o debate do que a gente vai enfrentar no próximo ano. Prefiro ter Luciano do nosso lado do que do lado de Bolsonaro. Lógico que o nome como o dele que figura muito bem situado nas pesquisas seria importante estar filiado ao PT para disputar a eleição. Se for para disputar eleição ao Governo, ótimo, sintonizado com projeto nacional com o presidente Lula e apoio da Direção Nacional”, declarou à 98fm.

Macêdo disse que tem dificuldade em manter a aliança com o governador João Azevêdo (Cidadania) devido à proximidade do líder do Executivo com o Democratas e o Progressistas.

“A relação com João Azevêdo se diz respeito a participação do PT no Governo. Não estou cravando que Luciano vai ser candidato do PT a  governador, isso vai ser discutido… agora, João Azevêdo prioriza no seu palanque, não o PT, prioriza o palanque com o Progressistas e o Democratas, adversários do PT… isso dificulta uma aproximação com a esquerda, com o PT”, disse.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //