Política

Presidente do Avante reprova conduta do professor Gabriel e decreta: “Acho muito difícil ele ter legenda para disputar à reeleição para vereador”


22/08/2020

Momentos distintos: Avante anuncia apoio a Cícero Lucena; vereador da legenda participa de ato com Edilma Freire

Portal WSCOM



Não caiu bem dentro do Partido Avante a conduta do vereador professor Gabriel, que é filiado à legenda, de participar de evento de pré-campanha ao lado da pré-candidata à Prefeitura de João Pessoa, Edilma Freire, do Partido Verde, na noite desta sexta-feira (21), no bairro dos Funcionários. O presidente municipal da legenda, deputado Felipe Leitão, já comunicou que vai investigar o fato, junto com a direção estadual, para definir uma possível punição ao parlamentar, que pode ter o direito à legenda negado para disputar à reeleição, no pleito municipal de 15 de novembro.

“A direção estadual do partido nos cobra, para que a gente tenha pulso firme e que os filiados, os detentores de mandato do partido, não desobedeçam a orientação do partido, isso é muito ruim, isso é uma afronta ao partido, e, se for verdade, ficará difícil o vereador Gabriel ter legenda. Acho muito difícil ele disputar novamente o mandato de vereador pelo Avante. Vamos tratar isso essa semana com a direção estadual do partido, que tem reiterado várias vezes e tem me dado essa informação”, disse Felipe Leitão em áudio divulgado pelo Blog Política & Etc.

O Avante anunciou esta semana o apoio à pré-candidatura de Cícero Lucena (Progressistas) à Prefeitura de João Pessoa. Na oportunidade, Felipe Leitão fez um alerta aos vereadores do partido para que seguissem a mesma orientação e prometeu ser duro com os dissidentes da legenda, no caso o Professor Gabriel, Chico do Sindicato e Raíssa Lacerda, que antes mesmo da decisão partidária, já tinham manifestado apoio à Edilma Freire.

LEIA MAIS: 

Cícero enaltece apoio do Avante e mira em aliança com o Cidadania, de João Azevêdo: “Espero que seja mais um parceiro”

 

Tião Gomes diz que Avante não é “casa de noca” e negará legenda a quem não seguir orientação do partido


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.