Futebol

Presidente da CBF garante Felipão até 2015 e anuncia Gallo no comando da seleção


12/06/2013

Nesta quarta-feira, José Maria Marin, presidente da Confederação Brasileira de Futebol, disse que Luiz Felipe Scolari está garantido como técnico da seleção brasileira enquanto o dirigente comandar a entidade. A estabilidade passa das Copas das Confederações e do Mundo, chegando até 2015. “Quero avisar desde já que, independentemente da conquista ou não destes torneios, o Scolari continuará como treinador da seleção”, garantiu.

O dirigente gosta do trabalho do técnico que vai comandar o Brasil na Copa das Confederações. “Ele vem fazendo um ótimo trabalho. O Felipe aceitou dirigir a seleção mostrando muito comprometimento”, justificou Marin.

Quando decidiu demitir Mano Menezes, no ano passado, o presidente da CBF ouviu várias sugestões de nomes para o cargo de técnico do Brasil. Até o espanhol Pep Guardiola (hoje no Bayern de Munique) acenou com a disposição de dirigir a seleção. A ideia de chamar, ao mesmo tempo, Scolari e Carlos Alberto Parreira (como coordenador) surgiu com dois objetivos: levar ganhadores de Copa do Mundo ao comando do time e, ao mesmo tempo, diminuir a pressão sobre o presidente. Afinal, “se Felipão e Parreira não derem certo, quem daria?”, foi o raciocínio.

Marin anda em campanha para dar tranquilidade ao selecionado. Garante que Scolari toma as decisões da seleção. “Tenho total confiança nele e toda a comissão técnica”, falou. Ele vê virtudes na equipe brasileira, que não via antes de assumir o cargo deixado vago por Ricardo Teixeira. “Recuperamos a auto-estima da seleção. Hoje todo mundo quer vir jogar e a disposição em campo é outra. A gente vê os atacantes ajudando na marcação, uma entrega total”, disse.

Na esteira da estabilidade para Felipão, Marin anunciou na Rádio Bandeirantes que o técnico Alexandre Gallo está garantido no comando da seleção brasileira Sub-20 e vai comandar o time do Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio/2016. Gallo acaba de ser campeão do Torneio de Jovens de Toulon com a seleção brasileira invicta. “Ele vai ter continuidade porque é muito competente”.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.