Paraíba

Prêmio Sebrae de Jornalismo divulga vencedores da etapa estadual na Paraíba; confira

Cerimônia realizada em João Pessoa premiou profissionais e estudantes em cinco categorias.


10/09/2024

Da Redação / Portal WSCOM



Os vencedores da etapa estadual da 11ª edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo foram anunciados nesta segunda-feira (9), em João Pessoa. O evento, que reconhece reportagens sobre empreendedorismo, teve participação de profissionais e estudantes de todo o estado da Paraíba. Ao todo, 107 trabalhos concorreram em cinco categorias: texto, vídeo, áudio, fotojornalismo e jornalismo acadêmico.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

Na categoria Jornalismo em Texto, Júlia Maranhão, do site ParlamentoPB, conquistou o primeiro lugar com a reportagem “Na Paraíba, artesanato e educação impulsionam empreendedorismo que liberta”, representada por Claudia Carvalho. O segundo lugar foi para Sara Gomes, do Jornal A União, com o trabalho “Empreendedorismo na Educação”, e o terceiro lugar ficou com Michelle Farias, do Pauta Real, pela reportagem “Startups impulsionam desenvolvimento da Paraíba com geração de emprego e soluções inovadoras”.

Na categoria Jornalismo em Vídeo, a série “Raízes Urbanas – Cultivando Negócios Verdes”, da TV Correio/Record, foi a vencedora. Hermes de Luna e Silva representou o trabalho premiado. O segundo lugar foi concedido ao vídeo “Crédito na Praça”, de Plinio Almeida, da TV Cabo Branco. Silvia Torres, também da TV Cabo Branco, ficou com o terceiro lugar pela reportagem “Quilombola, o empreender do preto na Paraíba”.

Na categoria Jornalismo em Áudio, o trabalho vencedor foi “Coletivo Anticaos”, da CBN João Pessoa, representado por Hebert Araújo. Em segundo lugar ficou “Levanta pra ela que é ponto: Mulheres protagonizam o jogo do empreendedorismo”, de Lukas Santiago, da Rádio Tabajara. O terceiro lugar foi para Vanessa Queiroga, da Rádio Tabajara, com a reportagem “Guardiãs da Renda Renascença”.

No Fotojornalismo, o primeiro lugar foi para Júlio Cézar Pereira Peres, do Jornal A União, com a reportagem fotográfica “Programa garante sustento para comerciantes de CG”. Roberto Guedes Pereira Arnaud, também do Jornal A União, ficou com o segundo lugar com “Turismo resgata dignidade de ribeirinhos na capital”. O terceiro lugar foi para Juliana Santos, do Pauta Real, com “Cultivo de caju anão garante maior lucro à agricultura familiar em Jacaraú”.

Na categoria Jornalismo Acadêmico, a reportagem “Tecendo Sonhos Reais”, de Vanessa de Sousa Polary, da Universidade Federal da Paraíba, ficou em primeiro lugar. Emilly Dantas, da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), obteve o segundo lugar com o trabalho “Sereias da Penha: A arte de transformar mulheres”. O terceiro lugar foi para João Pedro Gomes Coelho, da Universidade Federal da Paraíba, com “Empreendedorismo Jovem: Uma jornada de aprendizado e desafios”.

Os vencedores desta etapa seguirão para a fase regional, que selecionará os finalistas da etapa nacional do Prêmio Sebrae de Jornalismo.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.