Política

Prefeitura não doa terreno e Pedras de Fogo pode perder campus do IFPB

Absurdo


07/05/2013

 

{arquivo}O deputado Manoel Junior tem procurado sensibilizar um dos grandes aliados do governador Ricardo Coutinho (PSB), o atual prefeito de Pedras de Fogo Derivaldo Romão (PSB), a autorizar a implantação de um campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPB) naquela cidade, onde as aulas já começariam a funcionar em julho.

 

Manoel Junior conseguiu o campus graças à articulação política junto a presidenta Dilma Rousseff e ao ministro da Educação, Aluizio Mercadante.

Para instalar o campus, a prefeitura teria que doar terreno que foi autorizado pelo MEC para o funcionamento do instituto, mas apesar de toda a articulação que o parlamentar fez junto ao prefeito, até o momento nada foi feito e segundo o reitor do IFPB, João Batista de Oliveira, o prazo se inspira na próxima sexta-feira, dia 10.

O IFPB de Pedras de Fogo vai funcionar nas instalações do Centro de Vocação Tecnológico (CVT), construído com recursos de emendas individuais do deputado Manoel Junior. Ao todo, o parlamentar destinou R$ 1,4 milhão para a obra.

Quando instalado, o campus contará com os cursos técnicos de Edificações, Manutenção Automotiva, Açúcar e Álcool, Transações Imobiliárias e Logísticas e dois cursos superiores: Construção de Edifícios e Gestão da Produção Industrial. “Os cursos foram pensados já levando em conta a realidade local”, destacou Manoel Junior.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //