Política

Prefeito pede intermediação de Aguinaldo em conflito com Ricardo por terreno

Mobilidade


01/11/2013

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), aproveitou a visita do ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro à algumas obras do programa Minha Casa, Minha Vida, na manhã desta sexta-feira (1) para solicitar a intermediação do Ministro no conflito com o governador Ricardo Coutinho envolvendo a liberação do terreno que servirá para a construção da integração entre o VLT e os ônibus da região metropolitana de João Pessoa. O governador tem outros planos para o terreno que a Prefeitura considera ideal para a construção do terminal.

Para o Ministro, a obra pretendida pela Prefeitura é de fundamental importância para a cidade e que João Pessoa não pode perder o equipamento. Ele disse que quer convidar Coutinho para ir a Brasília participar de uma reunião com o intuito de chegar a uma conciliação. “Não podemos prejudicar João Pessoa. Queremos fazer um apelo a Ricardo Coutinho”, pediu Aguinaldo, lembrando que o projeto do VLT foi apresentado em 2011, quando Coutinho era prefeito e que ele participou de diversas reuniões sobre o projeto. “Eu tenho cobrado união da classe política, cobro que haja unidade em torno dos interesses da Paraíba”, defendeu.

Além disso, o Ministro criticou o foco na campanha eleitoral, parta ele, as discussões sobre 2014 devem ser deixadas para 2014.

Cartaxo lembrou que a obra resolveria boa parte dos problemas de mobilidade urbana e que esta obra é muito superior em termos de importância a qualquer outra destinação que o governo pretenda dar ao terreno em questão. “A obra do VLT é muito superior a qualquer outra. O diálogo tem que prevalecer”, sentenciou.

O prefeito e o ministro visitaram as obras de dois conjuntos habitacionais localizados no Bairro das Indústrias e no Jardim Veneza. As obras fazem parte do programa “Minha Casa Minha Vida” do Governo Federal e estão inseridas dentro da política habitacional da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

“Estamos trabalhando sempre para realizar o sonho da casa própria para milhares de famílias. O nosso governo cuida das pessoas sempre oferecendo dignidade e cidadania, principalmente aos mais humildes. Tanto é assim, que este ano já entregamos mais de mil e oitocentas moradias. O governo da presidenta Dilma é um parceiro valioso para que possamos fazer cada vez mais por João Pessoa”, disse o prefeito.

Segundo a secretária de Habitação, Socorro Gadelha, no Bairro das Indústrias (Vista Verde) estão sendo construídas 394 unidades habitacionais e no Jardim Veneza (Vieira Diniz) 996 unidades. Este ano a PMJP já entregou 1.889 habitações, autorizou a construção de mais cinco mil residências e a previsão de mais de 4 mil novas contratações.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //