Artes

Prefeito lança Programa ‘João Pessoa Artesã’ nesta quinta-feira

Incentivo

28/11/2013


O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, lança nesta quinta-feira (28) o Programa Municipal de Artesanato intitulado ‘João Pessoa Artesã’. O evento acontece a partir das 18h, no Solar do Conselheiro, situado à Avenida Duque de Caxias, 81, no Centro, com entrada franca. O programa tem como coordenadora a primeira-dama do município, Maísa Cartaxo.

O projeto resgata a identidade cultural do artista pessoense, além de contribuir para melhorar a situação econômica e social dos artesãos de João Pessoa e estimular a formação de atividade economicamente sustentável, gerando emprego e renda a partir das artes produzidas por cidadãos criativos e qualificados.

A abertura do programa será nesta quinta-feira e contará com trabalhos expostos numa mostra fixa, em horário comercial. A partir desta sexta-feira (29), os produtos serão expostos na Estação das Artes, no Altiplano, e paralelamente na Praça Don Adauto, das 10h às 18h. “Os produtos artesanais terão uma loja fixa, mas também serão apresentados de forma itinerante até meados do carnaval de 2014”, afirmou Maísa Cartaxo.

Os artesãos interessados em ser cadastrar no programa e apresentar suas produções devem procurar a Estação das Artes, no Altiplano, em horário comercial.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.