Política

Prefeito cobra recursos estaduais para Santa Rita e crítica Estela Bezerra: “é f

'Puxão de orelha'


02/05/2013



O prefeito de Santa Rita, Reginaldo Pereira (PRP), roubou a cena política durante o lançamento da Oficina de Formação sobre Programas do Ministério das Cidades, direcionada aos prefeitos paraibanos, que aconteceu na manhã desta quinta-feira (2), na reitoria do Campus I da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). O evento contou com a presença do ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro. Na oportunidade, o gestor santaritense criticou duramente a secretária de Estado da Comunicação Institucional, Estela Bezerra.

O prefeito de Santa Rita Pereira reclamou da falta de recursos e de ações do Governo do Estado no município, e rebateu algumas críticas feitas pela secretária de Comunicação sobre a sua forma de fazer política. Ele chegou a afirmar que Estela Bezerra utiliza o cargo em prol da sua candidatura para deputada estadual.

Reginaldo Pereira chegou a pedir respeito com a sua história política, enfatizando que são mais de 40 anos atuando como porta voz da população de Santa Rita. “Não gosto nem de falar de Estela. Ela disse que eu faço política à moda antiga, do tipo curral eleitoral. Pelo amor de Deus, eu acho que Estela está perdendo a cabeça. Faça a sua campanha de deputada estadual, pois em Santa Rita também tem espaço para mais candidatos. Santa Rita é de todos”, disparou.

“Eu gosto muito de Estela, mas ela é muito falastrona. Ela precisa é trabalhar, botar o pé no chão, ter o que apresentar ao povo, mostrar o seu valor ao povo. Esqueça esse negócio de fazer política com o Governo do Estado. Eu lamento porque quando Estela fala pensa que é o governador”, acrescentou.

O gestor municipal aproveitou também para sugerir uma postura do governador Ricardo Coutinho (PSB) perante a secretária: “O governador deveria puxar a orelha de Estela, não é verdade? Estela, fale pouco, procure conhecer mais a minha história e o meu trabalho, a minha preocupação por Santa Rita. Não tenho nada contra o governador, aliás, o quero como um aliado… Não faça barganha com o Governo do Estado e nem diga que eu estou contra o Governo do Estado, não faça isso pelo amor de Deus!”, disse.

Ele ainda acusou a secretária de usar o cargo e a máquina pública para fazer política. “Mas, ela vai fazer política com o quê? Ela tem história para fazer política? Porta voz de Santa Rita? Santa Rita tem um porta-voz há 40 anos, e livre. Eu disse ao governador que o meu partido é o do povo de Santa Rita, se ele construir eu estarei batendo palma, agora, se ele não construir quem pune governante que não faz é o povo. Eu espero que ele acelere o que ele prometeu. O tempo está correndo”, disse.

Cobrança de recursos

Apesar das críticas e das cobranças, Reginaldo Pereira negou ter algo contra Ricardo Coutinho, mas ressaltou que Santa Rita possui 5% do eleitorado paraibano, e que acha justo que 5% das verbas do Governo Federal destinadas para o Estado sejam encaminhadas para a gestão municipal, principalmente na execução de obras de infraestrutura e de mobilidade urbana.

“Ele disse que vai cuidar da infraestrutura e da mobilidade urbana, só que já são dois anos e quatro meses [de Governo] e eu estou pedindo que ele acelere, porque, senão termina o mandato e não ‘faça’ nada. Isso não é crítica. Alias, somos 5% do eleitorado paraibano e essa mesma porcentagem dos recursos devem ser destinados para Santa Rita, é um direito nosso. Em breve, não teremos como chegar a Tibiri II e Marco Moura, pois, a mobilidade urbana é zero”, argumentou.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //