Política

Prefeita denuncia falta de médicos em Cajazeiras e ameaça intervenção no HRC

aliada de Ricardo


19/06/2013

A prefeita de Cajazeiras, Denise Albuquerque (PSB) andou criticando a falta ambulância e de médicos no Hospital Regional de Cajazeiras (HRC), já que alguns veículos do Serviço Móvel de Urgência (Samu) estão dando suporte à instituição. A gestora afirmou que vai protocolar um pedido para que a Secretaria de Estado da Saúde resolva o problema.

A prefeita Denise ainda criticou a proibição da intervenção de lideranças políticas no hospital. A gestora afirmou que se a direção local trabalhasse de forma correta e com qualidade, não seria necessária a presença de um vereador ou prefeito da região naquela Casa de Saúde.

Como exemplo, a prefeita citou o caso de um rapaz do sítio Cocos que estava acidentado, precisando ser transferido e o HRC não tinha como realizar o serviço. “Foi preciso à intervenção dos vereadores Marcos do Riacho do Meio e Humberto Pessoa. Ligaram pra mim para que o paciente fosse removido para João Pessoa”, disse ela alegando que a função dos políticos não é essa, mas é preciso agir quando a direção do hospital não consegue resolver.

Denise disse ainda que os políticos objetivam ajudar a direção no que o hospital precisar, porém, segundo ela, falta unidade. “É preciso entender que os vereadores e prefeitos da região têm compromisso com o bem estar do cidadão”, frisou a prefeita.

Entenda o caso

No último mês, a diretora do HRC, Emanuelly Cariri determinou uma regra onde estava proibida a entrada de parlamentares acompanhando pacientes na Casa de Saúde. Os vereadores levaram a discussão até a Câmara Municipal gerando muita polêmica.

Emanuelly por sua vez, disse que precisava estabelecer cuidados preventivos para evitar infecção hospitalar, bem como colaborar com a organização do hospital previstos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //