Política

Posse de Fátima Bezerra no TJ reúne Ricardo, Marcelo, Cartaxo e Maranhão

1ª mulher presidente


01/02/2013



A solenidade de posse da nova presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargadora Maria de Fátima Bezerra Cavalcanti, reuniu algumas das lideranças políticas mais expressivas do Estado e do município. Dentre elas estavam o governador, Ricardo Coutinho; o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Marcelo; prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo; e o vice-governador da Paraíba, Rômulo Gouveia, além de vários parlamentares. A posse aconteceu na tarde desta sexta-feira (1º), no Fórum Cível da Capital. Também compõem a Mesa Diretora do TJPB o desembargador Romero Marcelo, como vice-presidente da Corte, o desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, no cargo de corregedor-geral de Justiça.

Ricardo Coutinho falou do significado e da importância de uma mulher galgar o posto mais importante do Judiciário estadual. “Algumas mulheres se destacam. Quero aproveitar a oportunidade para saldar a desembargadora Maria de Fátima. Tenho certeza que ela fará uma administração profícua. Acredito que durante seus dois anos à frente do Judiciário a harmonia entre os poderes será respeitada. Os poderes foram feitos para convergir e essa lógica será mantida”, destacou o governador da Paraíba.

Para o vice-governador, Rômulo Gouveia, o Tribunal de Justiça da Paraíba alcança um momento de extrema importância em sua trajetória. “Eu conheço a desembargadora Maria de Fátima desde quando era juíza na comarca de Campina Grande e sei do seu comprometimento com a Justiça. Tenho certeza que o Judiciário está em boas mãos e a harmonia com o Executivo terá continuidade. Só desejo sucesso a nova presidente do Tribunal”, comentou. O vice-governador disse, ainda, que a relação com o presidente antecessor, desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos, sempre foi de extrema importância para a paz constitucional do Estado.

Já o presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Marcelo, “afirmou que o entrosamento perfeito entre os poderes terá uma continuidade normal, durante a Presidência da desembargadora-presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba”. Por ouro lado, o deputado revelou que o projeto da data base dos servidores do TJPB será apreciado pelo Legislativo em caráter de urgência. O percentual é de 5% e os trabalhos da AL são retomados no próximo dia 18.

Prefeitura e parcerias – O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, também enfatizou a pioneirismo de uma primeira mulher ser aleita como presidente do TJPB. “O relacionamento da Prefeitura com o Tribunal de Justiça será o melhor possível. Eu conheço de perto a qualidade e a competência da desembargadora Maria de Fátima. Tenho certeza que fará uma grande gestão. Este momento histórico demonstra o crescimento da mulher brasileira. Só quem vai ganhar com isso é o povo paraibano”. Cartaxo adiantou que a Procuradoria Municipal vai firmar algumas parcerias com o TJPB e na próxima semana será agendada uma reunião com a presidente do Tribunal para buscar trabalhos conjuntos importantes para o município.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //