Brasil

População tem baixa expectativa sobre queda da corrupção, aponta Datafolha

Conversas no aplicativo Telegram de procuradores e do ex-juiz Sergio Moro contribuirão para a queda.


13/12/2019

Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) realiza audiência pública interativa para ouvir o ministro de Estado da Justiça e Segurança Pública, sobre informações e esclarecimentos a respeito das notícias veiculadas na imprensa relacionadas à Operação Lava Jato. rrFoto: Pedro França/Agência Senado



Do Brasil 247

 

Pesquisa Datafolha realizada na última semana publicou nesta sexta-feira (13) o resultado sobre o tema do combate à corrupção. Diante da pergunta se a corrupção no país vai diminuir, aumentar ou continuar na mesma proporção depois da Lava Jato, ficou evidente o ceticismo em relação aos efeitos da operação.

 

Para 47%, a corrupção continuará na mesma proporção de sempre, enquanto 41% entendem que o problema irá diminuir. Para 10%, a corrupção irá aumentar, informa a Folha de S.Paulo. 81% dos entrevistados consideram que a investigação ainda não cumpriu seu objetivo e deve continuar. Outros 15% disseram que a investigação deveria acabar, e 4% não souberam responder.

 

Durante o ano de 2019, a operação teve sua credibilidade abalada devido a revelações de conversas no aplicativo Telegram de procuradores e do ex-juiz Sergio Moro —atual ministro da Justiça do governo Jair Bolsonaro.

 

As conversas vazadas demonstraram que Sergio Moro e os procuradores da Lava Jato, principalmente Deltan Dallagnol, cometeram irregularidades na condução dos processos.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //