Policial

População de Mari tenta linchar homem que agrediu filha de apenas 10 meses

Na cadeia


28/06/2013

{arquivo}O agricultor Daniel dos Santos Oliveira, 33 anos, está recolhido numa cela isolada do Presídio Regional de Sapé. Ele foi autuado em flagrante pelo delegado Felipe Castelar, de Mari, por tentativa de homicídio contra a própria filha, uma criança de apenas um mês e dez dias e ainda tentou atear fogo na sua esposa.

Enquanto isso, segundo a Assessoria de Comunicação do Hospital de Emergência e Trauma, em João Pessoa, a criança está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e seu estado de saúde é considerado gravíssimo. Ela teria sido jogada contra a parede pelo próprio pai.

Logo após ter sido preso e levado para a Delegacia de Polícia de Mari, quando o delegado Castelar lavrada o flagrante, moradores daquela cidade do Brejo paraibano começaram a se aglomerar na frente pedindo para que Daniel fossem “jogado” no meio deles para fazer justiça.

Por medida de precaução e segurança Daniel foi transferido imediatamente para o Presídio Regional de Sapé.
A tentativa de homicídio aconteceu na manhã dessa quinta-feira, 27. Segundo de informações de familiares da criança, por volta das 9h Daniel foi até a casa do sogro dele, Reginaldo Sabino com o objetivo de conversar com a esposa, que estava com a criança nos braços, na tentativa de uma reconciliação, mas não conseguiu êxito.

Nesse momento Daniel se apoderou de uma garrafa pet com gasolina e jogou o combustível contra a esposa ameaçando riscar um fósforo. Em seguida, usando da força tirou a criança dos braços da mãe e jogou contra a parede. A mãe da criança sofreu queimaduras leves em um dos braços.

Logo após a agressão contra mãe e filha, o agricultor Daniel dos Santos fugiu. Uma guarnição da Polícia Militar, comandada pelo sargento Valmir Silva, passou a diligenciar e por meio de informações localizou o agressor no assentamento Tiradentes, próximo a rodovia PB-071, de acesso a Sapé.

O delegado Felipe Castelar fez um levantamento sobre Daniel dos Santos e descobriu que ele responde a processo na Comarca de Cubatão, São Paulo.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.