Política

Pollyanna alfineta Ricardo e diz que dívida de Lula com ex-governador ‘já foi paga’ e que agora o momento ‘é com João’


19/01/2023

Redação/Portal WSCOM



A futura secretária de Desenvolvimento Humano (Sedh), A deputada estadual Pollyanna Dutra (PSB), anunciada como futura secretária de Desenvolvimento Humano (Sedh) declarou, nesta quinta-feira (19), que o presidente Lula (PT) não tem nenhuma dívida de gratidão com o ex-governador Ricardo Coutinho (PT) e que agora a relação do chefe do país é com o governador João Azevêdo (PSB). Segundo Pollyanna, João foi muito leal e paciente nas eleições 2022 com o Lula, o qual tinha uma dívida com Ricardo, que foi paga com o apoio dado a ele na disputa eleitoral.

De acordo com a deputada, mesmo quando não deveria, o governador manteve a sua postura de apoio a Lula, que agora tem uma dívida de gratidão com ele e que pode ser paga com obras para todo o Estado.

“Ele foi muito leal com Lula, que reconhece isso. Agora na política se paga gratidão com compromissos, Lula já tinha um compromisso anteriormente firmado com o ex-governador Ricardo Coutinho e foi pago com isso. Pago e encerrado, a relação agora é de João. É bola para frente e esquecer o passado. Lula não deve mais nada a Ricardo, já foi pago a relação dele com Ricardo, agora é João. João é o responsável por uma região que deu a vitória a Lula, então é hora de equilibrar isso, o passado que não foi atendido com obras importantes e que dão acesso ao povo da Paraíba”, disse Pollyanna em entrevista à rádio Arapuan FM.

Ricardo Coutinho foi o principal adversário de Pollyana nas eleições 2022, onde disputavam os votos do campo da esquerda. Ela, que foi candidata ao Senado Federal na chapa do governador, conquistou o segundo lugar com mais de 455 mil votos.

Na gestão estadual, Pollyana substitui Tibério Limeira, que foi realocado e passa agora a responder pela Secretaria de Administração. Já Jaqueline Gusmão será a secretária executiva de Administração. No entanto, a ex-prefeita de Pombal assumirá a pasta apenas em fevereiro, quando acaba o seu atual mandato como deputada estadual.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.