Será julgado nesta sexta-feira (10) o pedido de impugnação da candidatura a suplente de senadora da ex-secretária-executiva de Saúde de João Pessoa, Janine Lucena (PSD). O pedido foi apresentado pelo Ministério Púbico Eleitoral com base na denúncia do Ministério Público da Paraíba no âmbito da Operação Mandare, que teve Janine dentre os investigados.
O recurso questiona se Janine está apta a disputar as eleições deste ano. Conforme a investigação, existiria uma suposta relação entre a ex-secretária e lideranças do grupo criminoso conhecido como Nova Okaida que tinha como função garantir o “controle armado sobre comunidades de João Pessoa”, se convertendo em “instrumento de atuação político-eleitoral”.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp
Inscreva-se na newsletter do WSCOM
Entre no nosso grupo exclusivo
Candidatura
Janine Lucena concorre nas eleições deste ano como primeira suplente do senador e candidato à reeleição, Veneziano Vital do Rêgo (MDB). Na mesma chapa o seu pai, o ex-prefeito de João Pessoa Cícero Lucena (MDB), é candidato ao governo estadual.
