O vereador Evilásio Cavalcanti, de Cabedelo, afirmou durante a sessão da última terça-feira (11) que recebeu um pedido de desculpas do ex-secretário de Indústria e Comércio do município, Fernando Sobrinho, após ter sido alvo de comentário homofóbico em um vídeo divulgado nas redes sociais.
Segundo o vereador, Sobrinho justificou o episódio como “brincadeira”. “O que significa brincadeira para ele, eu acho que a maturidade está muito longe de chegar perto do mesmo”, declarou Evilásio em plenário.
O vídeo registra a presença de Edvaldo Neto, presidente da Câmara, e do ex-coordenador do Procon, Diego Carvalho, durante viagem a Brasília realizada em 9 de outubro. Nas imagens, Sobrinho reclama de uma foto feita antes do vídeo, afirmando que teria “ficado com jeito de gay” e citando Evilásio.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
De acordo com Evilásio, o ex-secretário também pediu desculpas pelo conteúdo político da gravação, na qual o grupo conversa sobre uma possível articulação para a cassação do prefeito André Coutinho. O vereador afirmou ainda que, quando ambos eram colegas na Câmara, existia — segundo ele — uma percepção negativa sobre o comportamento do ex-assessor.“Nem carteira poderia se deixar naquele momento, porque até carteira se levava”, disse.
Fernando Sobrinho foi exonerado no dia seguinte à divulgação das imagens.