Justiça determina afastamento de prefeito paraibano por desvio de dinheiro público

Imagem Substituída

A Justiça da Paraíba acatou, em decisão liminar, pedido do Ministério Público para afastar o prefeito de Santana de Mangueira, Nerival Inácio de Queiroz, por 90 dias. A medida ocorre devido a acusações de direcionar pagamentos ao avô após o encerramento de um contrato administrativo. A liminar também decreta a indisponibilidade de bens, limitada a R$ 200 mil, para garantir ressarcimento ao erário.

O Ministério Público argumenta que o prefeito utilizou seu cargo para ocultar evidências e efetuar pagamentos indevidos, mesmo após o início das investigações. O desfalque aos cofres públicos é relacionado a um contrato de locação de terreno pertencente ao avô do prefeito, utilizado para um “lixão” municipal.

O juiz Francisco Thiago da Silva Rabelo destacou a gravidade da situação, considerando o desfalque ao patrimônio público e o exercício questionável do mandato do gestor. A decisão também abrange o bloqueio de bens, incluindo imóveis, veículos e valores em contas bancárias dos acusados. O prefeito não se manifestou até o momento.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo