Quem é atento(a) percebe fácil a performance dos diversos personagens da vida pública pelo saldo e história de cada um ao longo do tempo. Comumente, quem planta colhe o investimento contínuo de uma reputação em todas áreas, em especial no mundo Jurídico tão disputado no caso agora abordado .
Esta é a síntese de fato político consolidado pela Assembléia Legislativa do Estado concedendo ao advogado Newton Vita a mais alta honraria concedida a um paraibano pelo significado de sua história oferecendo ao Poder Legislativo a competência permanente de serviços de alto nível local e/ou nacional.
Newton Vita sem que se aperceba no campo do orgulho ou vaidade comum na humanidade construiu de forma consistente e reconhecida uma trajetória de êxito somente comum às lideranças intelectuais de relevo entre as gerações na área jurídica.
O título merecido ao jovem advogado sintetiza a celebração do que diversos parentes seus construíram em vida na cena Jurídica, a exemplo de seu pai homônimo, de seu tio Roosevelt e o primo Raoni – nomes que por isso exigem da realidade o panteão em torno de Newton Vita por absoluta meritocracia.
Pela performance e constatação, eis que a Paraiba em particular e o Nordeste de forma ampliada convivem com a sabedoria ambulante do advogado agora transformado em liderança com capacidade para novos e grandes vôos.
Eis uma família de Líderes reconhecidos.

