Os novos fatos da pré-sucessão 2022: Veneziano aprova candidatura sem quórum, presidente do PT anuncia manifesto e 72% dos petistas querem Lula-João

Imagem Substituída

O fato é que os novos movimentos políticos em torno das eleições de 2022 na Paraíba precisam ser tratados com transparência e realismo para que todos, sobretudo os leitores do WSCOM, sejam informados integralmente das causas e efeitos na atualidade.

FATO 1

O senador Veneziano Vital, presidente do MDB e um dos líderes nacionais, chamou reunião da cúpula do partido neste sábado para deliberar sobre 2022 onde seu encaminhamento pró-candidatura própria contou com quórum muito baixo, onde até o Decano e/ou mais Antigo emedebista Roberto Paulino sequer esteve presente.

Mesmo assim referendou Manifesto a ser lançado na segunda-feira comprovando, segundo as fotos da reunião, que o MDB está sem quadros na mesma dimensão do passado recente posto que à exceção dele, da senadora Nilda Gondim e do deputado Raniery Paulino, que o quórum anda muito abaixo do significado da história partido.

PT MAJORITÁRIO CONTRA

Na mesma hora da reunião do MDB, 72% das tendências do PT lideradas pelos deputados Frei Anastácio e Anísio Maia decidiram se posicionar contrários à postulação da cúpula pró Vené e, ao contrário, aprovaram apoio a Lula e João Azevedo.

Esta realidade só não repercute junto à razão do senador, importante senador, porque os novos encantos (mesmo falsos de onde partem) inebriaram a inteligência do parlamentar que se conduz rumo ao cadafalso já próximo dele na eleição anterior.

RESUMO DA ÓPERA

A conjuntura da Paraíba prova que o PT majoritário segue firme na reeleição de Frei Anastácio e Anísio ainda abrigando a dobradinha Lula – João Azevedo até admitindo outro palanque pró Luiz Inácio.

Agora, está provado e comprovado que a orientação de setores nacionais alinhados com a cúpula minoritária anda fora de compasso e na contramão da realidade. No PT da Paraíba só dá Lula – João.

É PRECISO ENCARAR O BICHO

Tem gente na cúpula petista da PB que já não fala mais com todo mundo e se julga até ministro de Estado. Ledo engano.

A campanha de Lula precisa encarar a dura realidade de que a disputa este ano será muito dura de baixo nível a exigir ampliação do palanque sem o qual não vence.

Bom, no caso da equipe majoritária pró Lula, tem gente agindo com os pés no chão, o que muito ajuda.

ÚLTIMA

“Em terra de cego/quem tem um olho é rei…”

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo