Por que e como Antônio Mariz faz falta não só à Paraíba, mas ao Brasil para dar rumo ético ao País atingido pela escuridão

Imagem Substituída

Vamos combinar: faz tempo o Brasil precisa recompor seu destino entre o passado histórico de desigualdades e a imponente necessidade de recompor a natureza sócio -econômica do país sempre tragado de crises e imposições da elite para reparar novo modelo de superações em favor de todos.

Este resumo acima bem cabe na história de um dos mais importantes brasileiros / paraibanos, de nome Antônio Marques da Silva Mariz, ex-governador, ex-senador, ex-deputado federal, ex-prefeito de Sousa, um cidadão do mundo como poucos.

A data de hoje lembrada por Padre Albeny imortaliza a necessidade de reverenciados a figura do imenso paraibano que como prefeito de Sousa prestava contas diariamente do uso dos recursos na prefeitura e, mais na frente, foi o relator do impeachment do presidente Fernando Collor.

Mas, Mariz foi imenso em outros capítulos da formação intelectual como primeiro lugar na Faculdade de Direito no Rio de Janeiro, fazendo pós-graduação na França, ou sendo o parlamentar nota 10 da Constituinte 1988 pelo DIAP.

Mariz foi único pela construção do Canal da Redenção para resolver as futuras gerações de Sousa e ter sido o primeiro parlamentar a defender o projeto do FOME ZERO.

Mariz ainda hoje é referência como o mais importante paraibano a buscar construir diferenças sociais na Paraíba, mas a vida lhe impôs a partida muito precocemente.

Seja como for, Mariz faz imensa falta.

Antônio Mariz

Antônio Mariz

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso