MPF pede que Temer, Moreira e mais seis denunciados voltem à prisão

Imagem Substituída

O Ministério Público Federal (MPF) pediu ao Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2)  a restauração das prisões preventivas de Michel Temer e do ex-ministro de Minas e Energia Wellington Moreira Franco (ambos do MDB), além de outros seis denunciados por crimes ligados à construção da Usina Eletronuclear de Angra 3. O TRF-2 informou que os recursos entrarão na pauta da 1ª Turma especializada na próxima semana e que devem ser julgados no dia 10.

De acordo com o MPF, a revogação das prisões decretadas pela 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro “afetam a investigação de crimes, a instrução do processo, a aplicação da lei e a recuperação de valores desviados”. Os investigados foram denunciados pelos crimes de corrupção passiva, peculato e lavagem de dinheiro.

Temer já havia se tornado por corrupção passiva no caso da mala de R$ 500 mil em propina da J&F endereçada a ele e que foi recebida em uma pizzaria em São Paulo pelo seu ex-assessor, o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (MDB-PR). O ex-parlamentar também virou réu na mesma ação, aceita pela 15ª Vara Federal do Distrito Federal.

Brasil 247

temer

temer

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo