O governador Ricardo Coutinho consolidará uma posição sem igual no Estado da Paraiba com os novos números do placar sobre o Impeachment da Presidenta Dilma Rousseff, até por veiculos como a Folha de São Paulo, reconhecendo que a Oposição não terá voto para afastar a Chefe do Executivo Nacional. Acompanhando os bastidores da Política Nacional direto de Brasilia, o Blog de Walter Santos projeta o lider Socialista influindo no resultado das eleições em João Pessoa e Campina Grande na disputa com os senadores Cassio Cunha Lima e José Maranhão.
Walter Santos traz detalhes e efeitos da novidade:
E como ficará com a reviravolta pró Dilma na Paraíba?
Por Walter Santos
As últimas horas têm sido cinematográficas para registrar um fato aparentemente incomum, certametne extraordinário e inesperado, em tese a favor da presidenta Dilma Rousseff e da manutenção de seu mandato: é que diversos deputados federais, anteriormente aliados do Impeachment mudaram de posição, e agora votam contra o afastamento da dirigente.
Isto é de tão alto grau de reconhecimento que até a Folha de São Paulo – do mesmo esquema da Grande Midia para derrubar Dilma – admitiu na noite desta sexta-feira que a Oposição não tem mais votos para derrubar a presidenta.
REFORÇO OFICIAL
Vários foram os fatos registrados provando que a Base Aliada recompôs além dos 171 votos necessários.
Pela manhã, o governador do Ceará levou a Palácio a maioria dos deputados cearenescontra o Impeachment, da mesma forma que o Chefe de Gabinete, Jaques Wagner, anunciou à noite que a Base aliada dará 200 votos abortando o esquema.
COMO REPERCUTE NA PARAIBA
Com o barramento do Impeachment, o maior vitorioso do processo chamar-se – á Ricardo Vieira Coutinho porque desde as primeiras graves crises foi o primeiro governador do Nordeste a se aliar e liderar movimento pro Dilma.
Este cenário lhe faz coerente com sua linha ideológica progressista de forma única no PSB nacional que rasgou sua história ao apoiar o Impeachment enquanto Ricardo significou o único socialista em favor da governabilidade e da presidenta – algo que o faz Soberano na linha vitoriosa.
EFEITO NA PARAIBA
A derrota do Impeachment deixa Ricardo muito forte no estado diante de seus adversários agora Unidos, Cássio e Maranhão.
Mais do que isso, ele impõe nova realidade partidária para construir a vitória de seus candidatos em João Pessoa e Campina Grande.
Com este resultado, por exemplo, mesmo Luciano Cartaxo favorável ao movimento contra o Impeachment diante da decisão de Gilberto Kassab e Rômulo Gouveia de abandonarem a presidenta eles perdem a força para pedir pelo prefeito da Capital.
Eis uma reviravolta fenomenal, em acontecendo, que faz o governador ampliar sua liderança.