O advogado e professor Paulo Maia, candidato a presidente da Ordem dos Advogdos do Brasil – Seccional Paraíba (OAB-PB) chamou a atenção da categoria, nesta segunda-feira (19), para necessidade da OAB-PB construir uma nova fase na representação da classe, retomando a defesa exclusiva dos interesses classistas. Na oportunidade, Maia repudiou o que definiu como estratégia inaceitável baixar o nível do debate na atual eleição.
“O que defendemos é a participação dos advogados no processo de escolha do futuro da Ordem abrigando reflexões sobre o estágio a que chegou a OAB/PB, desviando-se de sua missão para atender interesses particulares, mesmo assim não admitimos que se parta para o debate pequeno afetando pessoas – afirmou.
Paulo Maia também garantiu que sua chapa prioriza a defesa da ética, e explicou que está disposto a qualquer debate sobre conceitos e realidade da Ordem e sua função na sociedade, entretanto preservando os valores do respeito humano.
“A OAB/PB é formada por profissionaia qualificados que sabem e vao discernir sobre a conjuntura e o seu futuro, certamente resgatando o papel de defesa das prerrogativas do Direito e de seus integrantes longe do aparelhamento partidário”, disse.

