{arquivo}O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), deverá se reunir com os membros de sua bancada na Câmara Municipal, na próxima semana. A informação foi confirmada pelo vereador Benilton Lucena (PT), na noite desta quinta-feira (6). O dia e local do encontro ainda não foram confirmados.
De acordo com Benilton, o prefeito Luciano Cartaxo promoverá uma discussão política com os vereadores, durante a reunião. O objetivo é saber quem são os parlamentares que o petista poderá contar em seu projeto de reeleição daqui a dois anos.
“Essa reunião será interessante e bastante produtiva. O prefeito Luciano Cartaxo a partir de agora é [pré-] candidato a reeleição, a vez é dele e ele tem que, realmente, chamar o feito a ordem e desenhar o seu projeto. Eu entendo que isso se deve àqueles que vão acompanhar ou não Luciano Cartaxo”, comentou em entrevista à Rádio Arapuan.
Benilton Lucena deixou claro que a intenção é que todos os membros da bancada estejam alinhados com o projeto político de reeleição do prefeito, que conta com o apoio do governador reeleito Ricardo Coutinho (PSB). “Não tenha dúvida que o ponto principal de partida será nessa linha. O próprio prefeito tem se pronunciado com esse entendimento, não há como fazer um projeto para 2016 sem os seus aliados. Isso é público e notório”, disse.
Mudança de líder
Sobre a permanência do líder do prefeito, o vereador Marco Antonio (PPS), que há exemplo de outros 16 parlamentares da bancada de Cartaxo, votou com o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), adversário de Ricardo Coutinho para o Governo do Estado, Benilton Lucena afirmou que só o prefeito tem o direito de escolher aquele que vai defender o seu governo.
“A liderança do prefeito Luciano Cartaxo deve ser realmente escolhida por ele. Se vai ter a continuidade de Marco Antonio ou a mudança para outro vereador, só cabe ao prefeito. Agora, isso passa pela continuidade e absorção do projeto político do prefeito Luciano Cartaxo”, concluiu.

