Vital apresenta trabalho no Senado como pré-requisito para governar

Imagem Substituída

Candidato ao Governo do Estado pela primeira vez, o advogado e médico Vital do Rêgo apresenta um discurso da renovação para conquistar os eleitores. O peemedebista tem o slogan “Renovação de Verdade”, apresentará ao longo da campanha um programa de governo baseado em diálogo e contatos com a população.

Vital defende a promoção de uma política participativa, que fomente o debate com a sociedade: “Precisamos de uma renovação de ideias e conceitos políticos. Lutar para que os municípios tenham um repasse maior de recursos e consigam ter autonomia para fazer os investimentos”, disse.

Ele atua nas áreas da saúde, educação e segurança e na condição de presidente de diversas comissões, apresenta projetos inovadores, como o que prevê a certificação da qualidade de hospitais; a Lei das Antenas; a Lei do Pequeno Produtor Rural; a proposta que institui responsabilidade Fiscal no Esporte, o PLS Nº 20, de 2012 onde assegura que os serviços de medicina legal sejam prestados em tempo hábil em toda a extensão de seus territórios, por meio de postos em número suficiente e em localização adequada, dentre outros.

Destacam-se ainda o PLS Nº 281, de 2013, que institui prazo para o partido fornecer à Justiça Eleitoral ata de convenção partidária; o Projeto 359, de 2012, que cobra o reembolso de passagem aérea; o PLS que estabelece como crime o desaparecimento forçado de pessoas; o PLS Nº 571, de 2011, que determina a prioridade para Deficientes na Restituição de Imposto de Renda; o PLS Nº 90 / 2013 sobre a forma de indicação dos membros do Conselho Nacional do Ministério Público oriundos do Ministério Público e criar sua estrutura organizacional e funcional; além do Projeto de Lei do Senado nº 733 de 2011 que estabelece a obrigatoriedade de experiência prévia para que entidades sem fins lucrativo firmem parcerias com o Poder Público.

Vital planeja desenvolver uma política administrativa através da qual cada secretário do executivo tenha bem definido o seu papel, panejando a gestão para algo mais técnico, buscando convênios, projetos e promovendo a integração dos Poderes e a sociedade, além de manter a intersetorialidade na administração estadual. “Estou em uma candidatura que representa um novo modo para governar a Paraíba”, afirmou.

“Venho para esta campanha com a novidade e essa novidade tem por objeto dar dignidade ao povo paraibano, com educação, saúde, segurança e junto a isso, administrarmos a coisa pública com transparência e fazer com que o povo acompanhe a nossa administração. A população terá uma participação ativa em nosso governo”, disse Vital.

 

Ele afirma que, dentre as ferramentas que utilizará para a campanha, está a ferramenta humana, mas também vai se inserir bastante na questão das mídias sociais. “Essa sem dúvida será uma grande ajuda, além, é claro, dos programas eleitorais, com as propostas que serão a vitrine da nossa campanha”.

 

Saúde – Vital destacou também ações para a Saúde preventiva, evitando que a população adoeça e superlote os hospitais. “Agora, não podemos desconsiderar a saúde do Meio Ambiente, pois precisamos de água boa para beber. No interior, muitas crianças morrem por problemas ocasionados por infecções adquiridas”.

 

Segundo ele, a educação também é um dos principais pontos de preocupação. “Hoje, vejo que esse setor é visto com descaso pelo governo estadual. Queremos investir muito nisso, desde a questão infantil até a Universidade. Vamos buscar, junto ao Governo Federal, a ampliação de programas, a exemplo do Prouni, Pronatec, da criação da Universidade do Sertão e ações para todas as regiões do Estado, visando assim diminuir o êxodo de mão de obra qualificada de regiões do interior do Estado para as cidades polos da Paraíba”

 

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo