O vereador Felipe Leitão (SDD) gostou do resultado da audiência pública com a presença do secretário municipal de saúde, Adalberto Fulgêncio, na última quinta-feira (22), na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). Segundo ele, a oposição não teve muito o que reclamar ou questionar sobre o trabalho da gestão do prefeito Luciano Cartaxo (PT) na área de saúde.
“A postura da abancada de oposição é natural e legitima. Mais pelo o que o secretário vem realizando na área de saúde nós não podemos deixar de reconhecer e comemorar. A saúde vem melhorando a cada dia. E não podemos reclamar e fazer oposição só por fazer”, avalia.
Segundo ele, é claro e visível os avanços que estão ocorrendo no setor devido ao comprometimento do secretário Adalberto e do prefeito Cartaxo. “Melhorar os serviços neste setor é uma das principais prioridades desta atual gestão. E a população tem notado isso e vem reconhecendo”, ressalta. Para Felipe, é muito complicado fazer oposição apenas para tentar desmontar um discurso verdadeiro e transparente que na prática reflete a realidade, nua e crua.
Na sua opinião, a oposição na Casa tem todo o direito de cobrar e também de reconhecer, quando for o caso, as ações e investimentos que são realizados, com transparência e responsabilidade, pelo prefeito, através da Secretaria Municipal de Saúde, para melhorar a qualidade dos serviços de saúde que são oferecidos à população, principalmente aos moradores das comunidades mais carentes da Cidade. “Hoje a saúde na nossa cidade é uma realidade completamente diferente de épocas passadas”, garante.
Felipe Leitão entende que a presença do secretário Adalberto Fulgêncio na Câmara para debater e esclarecer qualquer questionamento sobre a pasta demonstra, mais uma vez, que o prefeito não tem o que esconder, está preocupado em melhorar o setor e considera o Poder Legislativo como uma ferramenta importante para que a sociedade possa cobrar seus direitos e melhorias. “O secretário vem trabalhando muito. Nunca se negou em prestar qualquer tipo de informação. E a cobrança da oposição é importante porque faz com que o governo corrija os pequenos erros e avance ainda mais”, observa.

