Policial

Polícia prende três pessoas e apreende armas e drogas na ‘Operação Laranjeiras’

Operação Laranjeiras


18/11/2014



A Polícia Civil, por meio do Grupo de Operações Especiais (GOE), desarticulou uma associação criminosa que atuava na Paraíba, na manhã desta terça-feira (18), na Comunidade Laranjeiras, próximo ao bairro José Américo. A ação, intitulada “Operação Laranjeiras” prendeu três pessoas e apreendeu mais de 100 pedras de crack, grande quantidade de maconha, cerca de R$ 2 mil em dinheiro trocado (típico do comércio de drogas), além de dois revólveres, uma pistola, duas espingardas, uma submetralhadora e munições.

Segundo o delegado titular do GOE, Thiago Sandes, as investigações apontaram que o grupo se preparava para assaltar a agência dos Correios de Rio Tinto, no Litoral Norte do Estado. A polícia chegou aos criminosos a partir de uma denúncia feita pelo número 197 – Disque Denúncia da Secretaria de Segurança e Defesa Social (Seds).
Durante a ação policial, foram presos: Edison Roberto dos Santos, de 31 anos; Renata da Silva Nunes, de 22 e José Wilker de Andrade, de 18 anos. Este último já foi apreendido quando era menor de idade, por ter participado do homicídio de um empresário que foi sequestrado e morto no bairro do Bessa, em João Pessoa, no ano passado.

De acordo com o delegado Thiago Sandes, as investigações começaram há cerca de um mês e, quando foi comprovado que o grupo estava associado ao tráfico e a pratica de assaltos, a Polícia Civil pediu ao judiciário que fosse emitido mandado de busca e apreensão. “Foi a partir daí que montamos a Operação Laranjeiras, vindo a desarticular essa perigosa quadrilha, que estava acumulando mais armas para a prática de vários assaltos na Capital e cidades próximas a João Pessoa”, destacou.

Ainda segundo o delegado Thiago Sandes, as informações repassadas para a Polícia Civil pelo Disque Denúncia apontavam que alguns suspeitos estavam tentando subtrair dinheiro de um empresário que mora no bairro da Torre, em João Pessoa. “Ao investigar a denúncia, a equipe do GOE identificou que os acusados são da comunidade Laranjeiras e que se trata de uma organização criminosa e não apenas de uma ação esporádica. Conseguimos identificar que havia uma rotina entre o grupo no que se refere ao tráfico de drogas e aos assaltos. Com base nessas confirmações, solicitamos o mandado de busca e apreensão e nos deparamos com todo um aparato de armas e drogas naquela comunidade”, revelou.

Moradores também relataram ao delegado que na noite de segunda-feira (17) houve um confronto entre criminosos na Comunidade Laranjeiras, sendo disparados vários tiros naquela localidade. “Com a ação do GOE, a Polícia Civil desarticulou mais uma associação criminosa para o tráfico de drogas e receptação de produtos roubados. Agora, os acusados serão ouvidos e colocados à disposição da Justiça”, concluiu.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.