Policial

Polícia prende suspeito de estupro na Zona Sul de João Pessoa

zona Sul


18/07/2015

Policiais civis da Delegacia da Mulher de João Pessoa cumpriram, no início da noite desta quinta-feira (16), o mandado de prisão contra Paulo Sergio Meneses, 33 anos, suspeito de estuprar e espancar uma mulher e de bater no filho dela, este ano.

O crime aconteceu na madrugada do dia 13 de fevereiro no Conjunto Colinas do Sul, Zona Sul da Capital. A mulher de 38 anos estava voltando do hospital com o filho de 14 anos e foi abordada pelo suspeito quando desceu do ônibus. De acordo com o depoimento prestado à delegada da Mulher, Amin Carneiro, o homem armado com duas facas anunciou o assalto e quando a vítima falou que não tinha dinheiro ele mandou que ela e o filho fossem para trás de um Posto de Saúde e violentou sexualmente a mulher na presença do filho dela, que foi obrigado a ficar deitado com o rosto voltado para o chão.

Depois de praticar o crime, ainda segundo a vítima, o homem deixou os dois no local e voltou minutos depois com uma tábua que usou para bater em mãe e filho. O caso foi registrado no mesmo dia e desde então a polícia começou as investigações. A mulher descreveu as características físicas e o suposto primeiro nome do responsável pelo crime, que seria Paulo, o qual teria sido dito por ele quando batia nela. O laudo do Instituto de Polícia Cientifica (IPC) comprovou a violência sexual praticada contra a mulher.

Durante vários meses, os agentes de investigações foram até a casa da mulher tentando colher mais detalhes sobre o crime. No início dessa semana, a vítima revelou que tinha visto o suspeito no terminal de integração de João Pessoa, em uma fila para entrar no ônibus que faz a linha Colinas do Sul e outra vez ele teria passado em frente à casa dela levando duas crianças para a escola.

A partir destas informações, foi feita uma campana na área e o suspeito foi preso quando chegava à escola para buscar os filhos. “Levamos as vítimas até a delegacia para fazer o reconhecimento do suspeito e ele foi indicado pelos dois como o provável suspeito. A mulher ficou tão abalada quando viu o homem através do vidro que passou mal. Ela falou que não consegue esquecer os minutos de terror que passou na noite do crime quando foi abordada, violentada e espancada pelo suspeito que ainda bateu no filho dela”, disse a delegada Amin, responsável pelas investigações do caso.

Paulo Sergio já respondeu processo na Justiça por furto e agora foi autuado por lesão corporal e estupro. Ele foi ouvido e encaminhado para o Presídio do Roger, onde vai ficar até a sentença da Justiça.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.