Policial

Polícia prende suspeito de 12 homicídios na Paraíba e Pernambuco

Na PB e PE


20/03/2015

As Polícias Militar e Civil da Paraíba prenderam, nesta quinta-feira (19), Tacio da Silva Santos, de 24 anos. Ele é suspeito da autoria de pelo menos 12 homicídios no Litoral Sul paraibano e no município pernambucano de Itambé.

De acordo com o delegado seccional de Alhandra, Aneilton Castro, a ação aconteceu em Abreu e Lima (PE) por força de mandado de prisão expedido pela comarca de Pedras de Fogo e foi realizada de forma integrada por policiais militares paraibanos, do serviço de Inteligência e policiais civis da Delegacia Seccional de Alhandra, com apoio da Polícia Civil de Pernambuco.

“Tacio já tem uma ficha criminal extensa. Entre os anos de 2010 e 2011, ele era integrante de grupos de extermínio e era investigado por isso. Mas, desde 2013, ele passou a executar pessoas com que ele tinha desavenças. No começo deste ano ele assassinou a tiros uma mulher em Pedras de Fogo e fugiu. Após uma série de investigações realizadas em conjunto com o setor de inteligência da Polícia Militar conseguimos localizar o suspeito”, disse o delegado.

Tacio Silva prestou depoimento na delegacia seccional de Alhandra e em seguida foi encaminhado para a Cadeia Pública de Pedras de Fogo. Segundo o delegado Aneilton Castro, devido ao tamanho da ficha criminal do suspeito, ele será transferido nos próximos dias para a Penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega (Róger), em João Pessoa, onde aguardará as decisões da Justiça.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.