Policial
Polícia prende chefe de facção e oito suspeitos de tráfico durante operação no Brejo da Paraíba
05/06/2025

Polícia prende suspeito durante operação no Brejo da Paraíba deflagrada nesta quinta-feira (5). (Foto: Divulgação)
Uma operação policial no Brejo da Paraíba prendeu oito pessoas investigadas por envolvimento com tráfico de drogas e assaltos. A ofensiva, batizada de “Serra de Copaóba”, ocorreu na manhã desta quinta-feira (5) nos municípios de Sertãozinho, Duas Estradas e Serra da Raiz. A ação também cumpriu dois mandados em João Pessoa, onde foram presos o suposto chefe da facção e sua companheira, no bairro de Mangabeira.
A operação foi coordenada pela 4ª Região Integrada de Segurança Pública (REISP), com participação da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO). Ao todo, foram cumpridos dez mandados judiciais de prisão.
Segundo a Diretoria de Operações da Polícia Civil (DIOP), a quadrilha atuava de forma articulada na região do Brejo, cometendo crimes como assaltos e promovendo a distribuição de entorpecentes. A investigação é vinculada à 8ª Área Integrada de Segurança Pública (AISP).
O delegado Walter Brandão, da 8ª Delegacia Seccional de Polícia Civil em Guarabira, informou que, com os suspeitos, as forças de segurança apreenderam armas de fogo, drogas, cédulas falsas, dinheiro e diversos materiais relacionados às práticas criminosas.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, o casal detido em João Pessoa exercia papel central na liderança da organização criminosa. A mulher seria responsável pela movimentação financeira da facção, enquanto o homem era apontado como chefe direto do grupo.
A operação integra os esforços do sistema de segurança pública estadual no combate a organizações criminosas que operam no interior do estado.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.