Policial

Polícia Militar expulsa Cabo condenado por contrabando de cigarro

Fora da Lei


21/03/2014



O Diário Oficial publicou esta semana a expulsão do cabo Francisco Santos Vieira, que havia sido preso pela Polícia Federal durante operação realizada no Sertão paraibano, por envolvimento com o contrabando de cigarros.

O cabo Francisco dos Santos Vieira foi condenado pela 8ª Vara Federal de Sousa a pena de seis anos e seis meses de reclusão pelos crimes de contrabando ou descaminho e falsificação de papéis públicos.

Militar foi preso na madrugada do dia 10 de março de 2010, junto com outro militar pela Polícia Federal quando chegavam à cidade de Catingueira, no Sertão paraibano. Com os militares foram apreendidos uma pistola, um revólver e 1.250 maços de cigarros, da marca Universal sem nota fiscal.

Os policiais federais abordaram a caminhoneta D20, ocupada pelos dois cabos e ao fazerem a revista localizaram a mercadoria contrabandeada e as armas sem a devida autorização de uso. Cabo Santos pertencia ao 12º BPM, com sede em Catolé do Rocha.

Para o comando da PM, a atitude do cabo Santos é reprovável, sendo considerado um ato grave. O ato está assinado pelo coronel Euller de Assis Chaves, comandante da Corporação.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.